Home Dicas Como dar um ótimo discurso

Como dar um ótimo discurso

por Equipe

[quads id=1]

Como ex-proprietário de um National Speakers Bureau, aprendi com vários milhares de palestrantes profissionais como dar um ótimo discurso. Aqui estão algumas técnicas que compartilho com meus clientes coaching que querem se tornar palestrantes profissionais remunerados ou profissionais de negócios que querem Faça apresentações magistrais.

1. Fale do coração

[quads id=7]

Acredite no que você tem a dizer ou não diga. Se você é apaixonado pelo assunto, as palavras virão. Fale sobre as crenças fundamentais que você tem sobre a vida, as verdades simples em que você acredita com todo o seu coração.

2. Escreva dois ou três objetivos específicos para esse discurso

[quads id=2]

Pergunte a si mesmo: ‘O que você quer que o público faça como resultado de seu discurso? ‘Pensar de maneira diferente? Agir de forma diferente? Faça algo diferente?

3. Escreva isso

[quads id=8]

Quando você faz um discurso, tenha certeza de que as pessoas precisam ouvir o que você tem a dizer. Do que você precisa entender tão bem que você poderia explicar isso a uma criança de oito anos de idade. Você sabe, se você a escrever o suficiente, você se familiarizará com ela. Não leia o seu discurso, se necessário, apenas leia as frases que você escreve em um cartão de três por cinco.

4. Esteja presente

[quads id=3]

Conecte-se com seu público nos primeiros 60 segundos e envolva-o durante todo o seu discurso. Depois de obter o público, certifique-se de embelezar certos comentários que você sabe que estão sendo bem recebidos.

5. Conheça o seu público

[quads id=9]

Entreviste a coordenadora do programa com antecedência para saber quem estará sentado em seu público e o que eles esperam ouvir de você. Eles são homens ou mulheres? Qual é o tema da reunião ou conferência? Qual é o propósito deles em estar lá? Porque isso então se torna seu propósito. Certifique-se de dar ao seu público não apenas o que ele quer, mas também o que ele precisa ouvir.

6. Configuração da sala

[quads id=4]

Certifique-se de verificar a sala onde você irá apresentar o seu discurso com antecedência. A pior coisa que pode acontecer com você é quando eles colocam as luzes brilhantes em seus olhos e impedem a audiência. Se você for cedo para verificar o seu quarto, pode dizer a eles que não pode dar um discurso com o público na escuridão. Como orador, é importante que você veja os rostos no seu público.

7. Existe uma técnica?

[quads id=10]

Tente ser o mais natural possível, apenas fale em conversação. Converse com seu público menor como se você estivesse em sua sala de estar. Não olhe por cima ou por trás deles. Fale diretamente com eles. Se você está se dirigindo a uma multidão de várias centenas ou mais pessoas, olhe para uma pessoa, do que para outra, do que para uma terceira pessoa. Mas realmente olhe para eles.

8. “Ums” e “Ahs”

[quads id=5]

“Ums” e “ahs” vêm da incerteza. A chave é conhecer o seu assunto e o que você quer dizer. E do que praticar, praticar, praticar. Use o seu espelho ou dê o seu discurso para seus amigos e familiares. E acima de tudo, não tente lembrar exatamente as mesmas palavras.

9. Histórias Pessoais

Não deixe de compartilhar suas histórias pessoais com o público. As pessoas aprenderão com sua vulnerabilidade e seus percalços e estarão apenas a um passo de sua própria história. Delineamos nossos pensamentos visualmente e, assim, seu público precisa ver o que eles ouvem. Você não precisa ser esperto, apenas compartilhe sua vida com seu público. Lembre-se de que você está procurando a confiança deles e tentando ajudá-los. Então, apenas considere-os como seus amigos e injetar humor sempre que possível.

10. Fechando seu discurso

[quads id=6]

Desenvolva um plano de ação. O que você quer que seu público faça agora que ouviu seu discurso? Vá ao redor da sala, e peça-lhes para compartilhar uma pepita que eles têm. Peça uma ideia que eles possam usar AGORA. Em duas semanas. Num mês. Certifique-se de resumir o seu discurso e dar-lhes um apelo à ação.

You may also like

Deixe um comentário