[quads id=1]
Quando se vai para uma entrevista, o potencial empregador não tem idéia de quem é o candidato. Em alguns casos, a pessoa se inscreveu no anúncio, enquanto outros usaram um site de recrutamento ou caça-talentos na Internet e combinaram suas credenciais para a posição.
[quads id=7]
A primeira impressão que os empregadores sempre olham é o seu currículo. Dados os muitos que se aplicam, isso geralmente leva cerca de 30 segundos e, assim, com as palavras limitadas, é preciso ter certeza de que o currículo está bem escrito e gramaticalmente correto.
[quads id=2]
O currículo deve dizer quase tudo sobre a pessoa. Isso deve sempre começar com informações pertinentes, como o nome da pessoa, idade, endereço, número de contato e número de segurança social. Os detalhes aqui são necessários, portanto, se alguém for considerado um potencial empregador, será fácil para a empresa entrar em contato com o candidato e ser agendada para uma entrevista.
[quads id=8]
Em seguida é o objetivo da carreira, que é a razão pela qual o candidato quer se candidatar para o cargo. Ao colocar um objetivo forte em mente e não um objetivo geral, o empregador verá que essa pessoa tem uma direção, e é por isso que essa pessoa quer trabalhar para a empresa.
[quads id=3]
A próxima seção deve incluir as habilidades e conhecimentos relevantes que você teve nos trabalhos atuais e anteriores, bem como destacar as principais realizações de uma pessoa. Ao colocar em detalhes as coisas que a pessoa fez nessa posição e as experiências aprendidas com ela, essa informação já é uma base para o empregador ver o potencial que o candidato tem para essa posição. Ele mostra as qualidades que um possui e os benefícios que podem contribuir para o crescimento da empresa.
[quads id=9]
Depois disso, o currículo deve mostrar o histórico educacional. Algumas empresas preferem alguém com um grau em um determinado campo, um profissional licenciado para fazer o trabalho ou alguém que possui um mestrado. Ao mostrar as credenciais de alguém, é um bom indicador do tipo de treinamento que se tem na escola e das realizações alcançadas ao longo da carreira.
[quads id=4]
A última seção deve fornecer detalhes como hobbies, interesses e referências de caracteres. Os empregadores analisam candidatos em potencial que não só têm as qualificações para o cargo, mas também aqueles que também são bem qualificados. Ser ativo em uma determinada organização e ser visto como um líder em um grupo mostra suas habilidades sociais com os outros. As referências de caracteres fazem o mesmo e dão às pessoas uma ideia de como se realizou trabalhando com essa pessoa.
[quads id=10]
Não há currículo ideal. Depende do trabalho. É um passo importante que deve ser passado antes de ser chamado para a primeira entrevista.